- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador e vice-governadora recebem servidoras e profissionais da imprensa para café da manhã em homenagem ao Dia da Mulher

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

O governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm receberam mulheres que integram o Governo do Estado e da imprensa para um café da manhã, nesta sexta-feira, 8. Abraços, bate-papo e muito calor humano foram os ingredientes de um momento especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Continua após o anúncio

Ao conduzir o encontro, a secretária do Gabinete do Governador, Danieli B. Pinheiro Porporatti, evidenciou que esse é um governo onde as mulheres são valorizadas. Atualmente, são 35 mil servidoras públicas do Estado e no primeiro escalão do atual governo, 33% dos cargos de chefia são ocupados por mulheres.

O governador Jorginho Mello lembrou que a pessoa mais importante e que nos concedeu a vida é uma mulher, e que Santa Catarina é o único Estado que possui nome de mulher. “O Governo de Santa Catarina é muito feliz em ter mulheres nos seus quadros diretivos e hoje aqui na Casa da Agronômica, recebemos representantes dessas mulheres de todas as áreas do Governo e da imprensa, que fazem a diferença. Eu quero destacar a valorização e o respeito que o Governo tem com as mulheres, é isso que as mulheres precisam, de oportunidade e de respeito, porque elas sabem se conduzir, sabem se superar e vencer. Feliz Dia das Mulheres a todas as catarinenses e brasileiras que nos orgulham”.

Continua após o anuncio

A vice-governadora, Marilisa Bohem, destacou a satisfação em celebrar a data com mulheres competentes e guerreiras, que estão fazendo a diferença e ajudando na construção de um Estado cada dia melhor. “Nós fizemos uma reunião com o colegiado de mulheres na semana passada, e pedimos para que todas as pastas tenham esse olhar voltado para a mulher. Nós estamos fazendo um trabalho não só no Dia da Mulher, mas um trabalho contínuo, como a confecção da carteira de identificação nas aldeias indígenas e mulheres que trabalham no campo; programas e projetos para mulheres empreendedoras e para pesquisa; o cuidado na área da saúde com disponibilidade das próteses mamárias; entre tantas ações do Governo do Estado”.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Marilisa deixou ainda uma mensagem de reflexão para todas as mulheres catarinenses: “Que todas as mulheres reflitam sobre esse dia, nós que temos várias jornadas, mas não desistimos. A mulher tem que acreditar mais nela, dizer que pode, que consegue e vencerá”.

Continua após o anúncio

Comemorado neste dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher contribui com a visibilidade de mulheres, sobretudo às que atuam em profissões predominantemente masculinas, como é o caso da policial militar Luize Sauer Ribeiro Silva, que é a primeira e única mulher de Santa Catarina a concluir o Curso de Ações Táticas Especiais (Cate). No curso, 40 policiais militares ingressaram e, ao fim de 55 dias, apenas 12 finalizaram. Luize que representou a PM no encontro, deixou sua mensagem às mulheres. “Nós já conquistamos muito espaço nas mais diversas profissões, e que a gente continue fazendo isso com trabalho e comprometimento, dessa forma vamos ser respeitadas pelo nosso trabalho e pela nossa dedicação”.

O encontro contou com a presença de secretárias e secretárias adjuntas de Estado, diretoras, assessoras e gestoras de diferentes pastas do Governo do Estado e ainda, representantes da imprensa.

Mais informações:
Jornalista Renata Furlanetto
Secretaria de Estado da Comunicação
(48) 3665-3029
e-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais