- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia Internacional da Mulher é comemorado na Polícia Militar

Fotos: Aurélio Oliveira /PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na sexta-feira, 8, uma solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia ocorreu na sede do Comando-Geral em Florianópolis. A PMSC inseriu em seus quadros as primeiras policiais femininas em 1983. A solenidade foi extensiva a todas as policiais em Santa Catarina.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os 41 anos da inclusão das primeiras policiais femininas na PMSC e a participação das mulheres na corporação em todos os níveis foram ressaltados pelo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa. “Tanto no operacional, no administrativo, nos subcomandos e nos comandos temos a policial feminina como destaque”, assinalou.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Desta forma, a solenidade marcou os desafios e conquistas das policiais militares de Santa Catarina ao longo de quatro décadas, que compartilham todas as missões policiais militares e moldam os padrões de uma polícia militar de excelência, reconhecida como a melhor do país.

Continua após o anuncio

Participaram também da solenidade, além do comandante-geral, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, e o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais