- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bandeira Azul: alunos do Estaleirinho participam de atividade de educação ambiental

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A programação de educação ambiental nas três praias Bandeira Azul de Balneário Camboriú segue até o fim de março, com atividades que envolvem frequentadores das praias e estudantes. Na tarde desta sexta-feira (8), a programação foi voltada a alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida, no Estaleirinho.

Continua após o anúncio

A Secretaria do Meio Ambiente levou à escola a equipe do Projeto de Monitoramento de Praia da Bacia de Santos (PMP-BS), da Univali. Os estudantes aprenderam sobre a fauna marinha, principalmente baleias, golfinhos e tartarugas, bem como a relação da mortalidade desses animais com o lixo marinho e a pesca ilegal. As crianças também participaram de uma dinâmica coordenada pela equipe do projeto Recicla BC, sobre a correta separação e destinação dos resíduos. Outro tema abordado foi o acompanhamento da obra de engordamento da Praia Central, feito pela empresa Caruso Soluções Ambientais & Tecnológicas, contratada pela Prefeitura para esse serviço.

“Nós achamos essa dinâmica muito divertida. A gente aprendeu sobre os animais, como a gente tem que tratar eles, a maneira certa, e foi muito divertido”, disse a estudante Emilly Valentina Oliveira Rosa.

Continua após o anuncio

Na segunda-feira (11), a partir das 14h30, atividade semelhante será desenvolvida na Praia de Taquaras, com crianças do CEM Taquaras. No dia 23 de fevereiro, alunos do CEM Dona Lila tiveram aula na Praia do Estaleiro.

Bióloga do PMP-BS, Isabela dos Santos David ressalta que ações como essas ajudam a construir um mundo melhor. “Essas ações com a Prefeitura foram muito legais e importantíssimas para abordarmos a poluição dos mares e as várias espécies que estão ameaçadas de extinção. E também para plantar essa sementinha no coração dessas crianças, porque, com certeza, a gente tem essa esperança de que o mundo será melhor. A gente planta isso para que elas reflitam, se sensibilizem com toda essa problemática ambiental e façam a diferença”, comentou a bióloga.

Continua após o anúncio

Programa Bandeira Azul

Bandeira Azul é um reconhecimento internacional concedido a praias e marinas que atendem a rigorosos padrões de qualidade ambiental, segurança, educação e gestão. Em Balneário Camboriú, as praias do Estaleiro e Estaleirinho estrearam no Programa na temporada 2018/2019 e, desde então, renovam a certificação anualmente. Já Taquaras obteve o reconhecimento do programa pela primeira vez em 2022.

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Murilo José e Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais