- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura promove encontros com as famílias dos alunos

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Atividade integra programa da rede escolar pública de Balneário Camboriú

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Balneário Camboriú promove, a partir desta quinta-feira (07), encontros com as famílias dos alunos da rede pública municipal. A palestra Criando relações de qualidade entre pais e filhos dará início às ações anuais do Programa de Inteligência Emocional Incrivelmente Eu, reunindo o público convidado no Núcleo de Educação Infantil Ariribá a partir das 18h.
A atividade busca fomentar o desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais, de forma conectada ao contexto contemporâneo, para a construção de novas realidades sociais. Para isso, as famílias são motivadas a refletir sobre diversos aspectos relacionados às emoções e recebem apoio para fortalecer a consciência emocional e compreender a importância de cada membro familiar na constituição e manutenção de relações saudáveis.

Os encontros, coordenados pela Secretaria de Educação, serão levados a todas as unidades escolares do Município no decorrer de 2024. A expectativa é contemplar cerca de 16 mil famílias. Inteligência e Gestão Emocional para os pais e Como mediar as telas estão no cronograma de palestras de março – cuja abordagem respeita as diretrizes gerais do Programa de Inteligência Emocional Incrivelmente Eu, voltado à promoção da saúde emocional da comunidade escolar.

Continua após o anuncio

Além das palestras, ministradas por profissionais convidados, a iniciativa associa outras ações educativas, como a distribuição de material didático para mais de 1,4 mil alunos – dos 4º anos – e de livros, também vinculados ao programa, para as famílias deles e a oferta de cursos de formação envolvendo todo o corpo docente da rede de ensino municipal. Paralelamente, uma pesquisa está levantando dados acerca da saúde emocional desses profissionais com a finalidade de subsidiar a formulação de propostas que viabilizem ambientes de atuação mais saudáveis.

Cronograma de palestras/encontros de março:
– 07 – Criando relações de qualidade entre pais e filhos, no Núcleo de Educação Infantil Ariribá, às 18h;
– 12 – Inteligência e Gestão Emocional para os pais, no Núcleo de Educação Infantil Iate Clube, às 18h;
– 13 – Como mediar as telas, no CEM Vereador Santa, às 18h30;
– 19 – Inteligência e Gestão Emocional para os pais, no Centro Educacional Municipal Presidente Médici, às 18h;
– 22 – Inteligência e Gestão Emocional para os pais, no Núcleo de Educação Infantil Nova Geração, às 18h;
– 27 – Criando relações de qualidade entre pais e filhos, no Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia, às 17h30.

Continua após o anúncio

Programa de Inteligência Emocional
Instituído em Balneário Camboriú por meio da Lei Municipal 4.612/2022, o programa atende a rede escolar pública municipal com ações de caráter preventivo, em prol da saúde emocional, que procuram envolver toda a comunidade escolar.

_______________________

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Camila Morgana Lourenço
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais