- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mulheres do Grupo Movimente de Camboriú participam de atividade especial

Encontro foi totalmente direcionado ao público feminino

O Dia Internacional da Mulher é só na sexta-feira, dia 8, mas as participantes do Grupo Movimente de Camboriú aproveitaram o encontro desta quinta-feira, dia 07, para comemorar a data. As atividades desta manhã foram realizadas na Academia de Saúde. Além de realizar exercícios físicos, as mulheres puderam participar de uma roda de conversa sobre autoestima, cuidados e outros fatores. O grupo é promovido pela Secretaria de Saúde de Camboriú.

Continua após o anúncio

A atividade na Academia de Saúde foi pontual. Normalmente, todos os encontros do Grupo Movimente são promovidos no Parque Ecológico Cesino Bernardino, no Santa Regina. Os participantes se reúnem nas terças e quintas-feiras, às 8h, no relógio do Parque. Para participar, basta se dirigir ao local, não é necessário uma inscrição prévia. A iniciativa é realizada pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e o Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS).

Durante os encontros são feitas atividades em subgrupos, respeitando o limite físico de cada participante. Eles caminham pelo Parque e depois se reúnem em um círculo para fazer exercícios de alongamento e mobilidade. A fisioterapeuta Amanda Roncada é a responsável pelo projeto.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais