- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lunelli pede instalação de CAPSi em Rio do Sul

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Lunelli.

Continua após o anúncio

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou uma indicação, de autoria do deputado estadual Antídio Lunelli, que solicita a instalação de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) em Rio do Sul.

Conforme o deputado, a medida permitirá um atendimento individualizado e eficaz, além de acompanhamento e acolhimento de crianças e adolescentes com dependência química, transtornos, sofrimentos intensos, angústias, déficits e demais situações clínicas na região do Alto Vale do Itajaí.

Continua após o anuncio

A demanda, tratada como prioridade, foi apresentada a Lunelli pelo vereador do município, Nilso Crespi. “Com uma equipe multidisciplinar, o CAPSi contribui no tratamento e na reinserção social das crianças e adolescentes com sua família e toda a comunidade. Nossos jovens precisam desse suporte para trabalhar a saúde mental, ter uma qualidade de vida melhor e até se livrar de vícios que acabam com o futuro deles”, aponta o deputado.

No CAPSi, o atendimento aos usuários está baseado em um projeto terapêutico singular e individualizado da Rede de Saúde e Rede Intersetorial (educação, assistência social, justiça), ou seja, um planejamento do processo terapêutico em que o indivíduo e sua família estão envolvidos para a superação das dificuldades causadas pela condição de saúde mental.

Continua após o anúncio

A indicação será encaminhada à Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais