- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fundação Escola de Governo é convidada a visitar instituto nacional de serviço público na França

O presidente da Fundação Escola de Governo (ENA), Estevão Roberto Ribeiro, e sua equipe, participaram da reunião online com o Institut National du Service Public – INSP, da França.

No encontro, foi manifestada a intenção em prorrogar o Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições e apresentado cronograma prévio para a Mission France, onde o Estado de Santa Catarina, por intermédio da ENA, Udesc, Esag e Assembleia Legislativa, foi convidado a visitar o  INSP e instituições parceiras. A agenda da Missão à França ficou pré-definida para a segunda quinzena de outubro de 2024.

Continua após o anúncio

A viagem oficial tem como objetivo estreitar relações entre a ENA e o INSP para conhecer projetos e metodologias usadas em capacitações, voltadas aos gestores públicos pela administração pública francesa.

O cronograma sugere conhecer as instalações do INSP nas cidades de Estrasburgo e Paris, reuniões com diretores de pesquisa, de estágio, de formação, seminários para experiência imersiva na metodologia, entre outras. Essa visita programada para outubro de 2024 será importante para estreitar os vínculos, novos projetos e visões a serem aplicadas na gestão pública de Santa Catarina.

Continua após o anuncio

A reunião contou com a participação do Senhor Charles Cesconetto que mediou as tratativas entre o INSP e a ENA.

Contextualização

Continua após o anúncio

A Fundação Escola de Governo – ENA é uma entidade pública com personalidade jurídica de direito público, criada pela Lei Complementar nº 446 de 24 de junho de 2009, em convênio com a École Nationale D’Administration – L´ena – França, atualmente Instituto Nacional do Serviço Público (INSP). A ENA está vinculada à Secretaria de Planejamento do Governo de Santa Catarina (Seplan). 

Compete à ENA, formar gestores públicos por meio de cursos e programas de capacitação e formação e de cursos de educação continuada, proporcionando-lhes a aquisição de conhecimentos e instrumentos de gestão, que contribuam para a elevação dos padrões de eficiência, eficácia e efetividade da administração pública.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais