- PUBLICIDADE GOOGLE-

Forças de Segurança promovem ciclo de palestras sobre o combate da violência contra a mulher em Joinville

 Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 7, as forças de Segurança Pública de Santa Catarina se reuniram em Joinville para um ciclo de palestras entre os integrantes das corporações no contexto da Operação Átria. Foram tratados diversos temas pertinentes à cada Instituição — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica — no que diz respeito ao combate da violência contra a mulher. Os trabalhos são conjuntos e, unidas, as instituições concentram esforços em prol das vítimas.

Continua após o anúncio

Estiveram presentes no evento, que aconteceu no Centro de Educação Profissional (CEDUP), o comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Márcio Leandro Reisdorfer e o delegado regional de Joinville, Rafaelo Ross, que reforçaram a importância de eventos como este para a integração dos profissionais.

As palestras tiveram início com a fala da capitão Karla Medeiros, da Polícia Militar, que tratou sobre desafios e práticas da atuação da PMSC no combate à violência doméstica.

Continua após o anuncio

Em seguida, as peritas Renata Brasil, Ingrid Mendes e a agente de Perícia Larissa Costa trataram sobre o tema: A Polícia Científica no combate à violência domestica: do local de crime às estatísticas.

A delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila, coordenadora das DPCAMIs, representando a Polícia Civil, tratou sobre os sinais da violência e seu agravamento, trazendo as boas práticas da Polícia Civil sobre o tema.

Continua após o anúncio

Para finalizar, a sargento Samira Coelho, do Corpo de Bombeiros Militar, ministrou palestra sobre o Protocolo Integrado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais