- PUBLICIDADE GOOGLE-

Carlos Humberto destina recursos para hospital infantil de Itajaí

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: Divulgação

Continua após o anúncio

O Hospital Infantil Pequeno Anjo inaugura novo ambulatório de especialidades em Itajaí. A estrutura, que possui oito novos consultórios para atendimento pediátrico, teve R$ 1 milhão de investimento, sendo que R$ 200 mil são fruto de emenda parlamentar do deputado Carlos Humberto (PL).

A ampliação dos novos consultórios, com 1,8 mil metros quadrados, vai permitir triplicar a capacidade de atendimento.

Continua após o anuncio

“A saúde da região da Amfri tem recebido maciços investimentos do governo do Estado, graças à nossa atuação e agora essa nova estrutura para aumentar a capacidade de atendimento das nossas crianças. Fico muito feliz em contribuir com valores importantes que garantem mais conforto e capacidade ao hospital pediátrico que é referência para toda a região”, explica o deputado Carlos Humberto.

Com a abertura da nova estrutura, o pronto atendimento e a ala de cardiologia pediátrica que funcionam no hospital, também vão ganhar mais espaço e serão ampliadas. As obras de melhoria devem iniciar em breve.

Continua após o anúncio

O Hospital Infantil Pequeno Anjo é uma instituição de Urgência e Emergência da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí e atende crianças de 0 a 15 anos incompletos, 94% destas pelos convênios de saúde SUS – Sistema Único de Saúde.

O ambulatório inaugurado vai funcionar por meio de agendamentos. “Hoje nossos especialistas atendem mais de 600 crianças e adolescentes por mês, com essa nova estrutura conseguiremos triplicar as consultas especializadas, garantindo melhoria no acesso aos serviços em saúde para a população”, afirma Ivanda Teresinha Senger de Macedo, diretora geral do hospital.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais