- PUBLICIDADE GOOGLE-

Marcos da Rosa entrega homenagem a policiais militares por ato de bravura

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Marcos da Rosa e policias homenageados
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Continua após o anúncio

Nesta quarta-feira (06) o deputado Marcos da Rosa (União) entregou na Alesc quatro moções a policiais militares por ato de bravura.

As moções de aplausos foram entregues ao Cabo Galvani e Cabo Bärbel, do 31° Batalhão da Polícia Militar de Itapema, pelo salvamento de um homem que estava a ponto de se suicidar na Meia Praia, em novembro de 2023. O relato da ocorrência indica que os policiais estavam em abordagem no calçadão e foram avisados por uma mulher que havia um homem em surto na beira da praia e entrando na água cada vez mais fundo. Os militares fizeram contato com a central de emergência e tentaram verbalizar para que o homem saísse da água. Não obtendo resposta e o homem indo cada vez mais fundo, os policiais entraram na água e efetuaram o salvamento. Com a chegada da emergência, o homem foi encaminhado a unidade hospitalar para averiguações.

Continua após o anuncio

Já na cidade de Imbituba, os policiais militares Sargento Reginaldo Pereira Koch e Sargento
Eduardo Nazareno Carvalho, do 19º Batalhão da Polícia Militar de Araranguá, salvaram um jovem de afogamento na Praia do Rosa, no primeiro dia do ano de 2024. A informação era de que um rapaz havia sido arrastado pelas correntes marítimas e estava com dificuldades para retornar à areia. Agindo com rapidez, os sargentos pegaram seus equipamentos operacionais e lançaram-se ao mar, resgatando o jovem que estava em iminente afogamento. Ao chegarem à praia, os policiais prontamente iniciaram as manobras de primeiros socorros e, devido à rápida intervenção, o socorrido, mesmo estando desorientado inicialmente, encontra-se em boa condição de saúde.

“Ambos os casos demonstram que a nossa Polícia Militar está pronta e preparada para atender o cidadão catarinense em qualquer ocasião, e os nossos policiais merecem esse reconhecimento, pois não mediram esforços para salvarem vidas. Tais fatos ressaltam a excelência do trabalho desempenhado pelos militares e o comprometimento exemplar de toda a equipe”, destacou o deputado.

Continua após o anúncio

Além da presença dos homenageados, participaram da homenagem o major Zancanaro, do 31° Batalhão de Itapema, o tenente Nascolini, comandante da 1ª Cia do 19° BPM de Araranguá, tenente Medeiros, Sargento Réus, comandante do Batalhão de Balneário Arroio Silva e o deputado Tiago Zilli (MDB).

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais