- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casan inicia obras de saneamento em novo trecho do Monte Verde

Foto: Divulgação / Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Prefeitura de Florianópolis iniciaram um novo trecho das obras de assentamento de rede de esgoto na Rua da Imbúia, no Bairro Monte Verde, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 6. A rua estará parcialmente interditada para escavações e posicionamento das máquinas durante a execução das obras, das 7h às 18h, entretanto a circulação de veículos poderá ocorrer em meia-pista.

Continua após o anúncio

A Companhia e a PMF também realizam a implantação de sistema de esgotamento sanitário (SES) em outras localidades do bairro Monte Verde, com obras na Rua Ingabaú e na passagem de pedestres lateral ao Conselho Comunitário (acesso à Rua do Louro), e na Rodovia João Paulo. Agentes do programa socioambiental, em conjunto com técnicos de segurança do trabalho, fizeram visitas aos domicílios para informar previamente os moradores sobre o início das obras na região. Para maior segurança na localidade, motoristas e comunidade devem respeitar a sinalização nas frentes de serviço.

A Rodovia João Paulo segue com intervenções em trecho próximo à altura do n°1851. O trânsito no local das obras segue com interferência em um dos sentidos e o trânsito de veículos acontece em meia-pista por meio do sistema pare e siga durante todo o período de trabalho.

Continua após o anuncio

A implantação do Sistema de esgotamento sanitário na região tem investimento de R$129,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações não estão autorizadas

Continua após o anúncio

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da Casan. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e saúde pública. No momento adequado, a Casan divulgará orientações autorizando a conexão.

Dúvidas e informações

A Casan disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de whatsapp (48) 991545691.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais