- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas da APECAM brilham no Meeting Paralímpico de Florianópolis

Camboriú saiu da competição com 19 medalhas de ouro

Os atletas de Camboriú brilharam no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, na etapa de Florianópolis. Com uma participação de destaque, a Associação Paradesportiva de Camboriú (APECAM) saiu da competição com 24 medalhas. Os atletas do município recebem apoio da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esportes (FME). O Meeting de Florianópolis, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ocorreu no sábado e domingo, nos dias 2 e 3.

Continua após o anúncio

A APECAM participou das disputas na bocha paralímpica e no atletismo. As provas foram realizadas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Das 24 medalhas conquistadas, 19 foram de ouro, três de prata e duas de bronze. A delegação camboriuense foi composta por 12 atletas, que têm de 8 a 15 anos de idade. O Meeting, que teve 520 participantes, também foi uma classificatória para a Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares.

“Estamos incrivelmente orgulhosos das conquistas de nossos atletas, que representaram muito bem nossa associação, suas escolas e principalmente o nosso município.” relata a presidente da APECAM, Fayola Bueno.

Continua após o anuncio

Os treinos da APECAM ocorrem todos os sábados, das 9h às 12h. As atividades são concentradas no Ginásio de Esportes Francisco Duarte de Souza, que fica ao lado da Escola Clotilde Ramos Chaves, na Rua Jesuíno Anastácio Pereira. Também são realizados trabalhos na pista de atletismo do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, nas quartas-feiras, das 09h às 11h e das 14h às 16h.

As atividades são abertas para todas as idades e deficiências. A APECAM atende crianças, jovens e adultos que tenham deficiência física, visual e intelectual, além de transtornos.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais