- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc homenageia policiais que salvaram dois homens de afogamento

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Marcos da Rosa e os homenageados
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Continua após o anúncio

A Alesc entregou duas moções de aplauso nesta quarta-feira (6) para policiais militares que realizaram resgates de afogamento em Itapema e Imbituba. As honrarias foram entregues por iniciativa do deputado Marcos da Rosa (União).

Por salvamento de um jovem no município de Imbituba, em janeiro de 2024, foram homenageados os policiais sargentos Reginaldo Pereira Koch e Eduardo Nazareno Carvalho. A outra moção foi entregue para cabo Galvani e cabo Bärbel, pelo salvamento de um homem no município de Itapema, em novembro de 2023.

Continua após o anuncio

O deputado destacou o mérito das ações dos militares. “Foram situações em que eles colocaram suas vidas em risco, desprovidos de equipamentos, só deu tempo de tirar os coturnos e mergulharam na água, sem ter a certeza se retornariam. E eles retornaram trazendo as duas pessoas. Nas duas ocasiões diferentes, conseguiram salvar dois catarinenses”.

O sargento Koch descreveu o salvamento que realizou como um ato de “agilidade”. Segundo o policial, “só a pessoa que passa por um fato desse, que tem essa sensação de salvar uma vida vai sentir o que eu e meu colega Carvalho estamos sentindo hoje. É um sentimento de dever cumprido.”

Continua após o anúncio

Já a cabo Bärbel, que participou do salvamento em Imbituba, definiu o sentimento de ser homenageada. “É uma honra enorme e uma gratidão indescritível”, completou ela.

Com a colaboração de Cintia de Oliveira

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais