- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santa Catarina busca restaurar repasses de recursos para políticas de emprego e renda junto ao Ministério do Trabalho

Fotos: Divulgação/Sicos

Santa Catarina já está habilitada para receber benefícios que vão fortalecer o desenvolvimento social do estado por meio do SINE nacional. Depois de uma série de reuniões técnicas de alinhamento entre representantes da Secretaria de Estado de Indústria, Serviço e Comércio (SICOS) e o Governo Federal, foi constituído o Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda (CETER) – requisito básico para que Santa Catarina possa acessar iniciativas como recebimento do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e recursos para o custeio da expansão da Rede SINE.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Desde que foi criada, na atual gestão do Governo do Estado, a SICOS tem trabalhado para resolver as pendências que não permitiam o Estado acessar recursos federais destinados ao Serviço Nacional do Emprego (SINE). A criação do CETER coroa o esforço de toda a Secretaria e reforça a política estadual de apoio aos trabalhadores catarinenses.

“A adesão ao Sistema Nacional de Emprego do MTE representa um marco importante para Santa Catarina. Estamos comprometidos em garantir mais oportunidades de emprego e renda para todos os catarinenses, e essa conquista é resultado de um esforço conjunto”. Também estão na lista de iniciativas que poderão ser implantadas pelo Estado, o Projeto “Casa do Trabalhador”, a criação do Observatório do Trabalho e o acesso a recursos para qualificação social e profissional.

Continua após o anuncio

Carlos Alberto Arns Filho, Diretor de Emprego e Renda da SICOS, reforça a importância da conquista de Santa Catarina. “Estamos reafirmando nosso compromisso em promover um mercado de trabalho mais justo e inclusivo, atendendo às demandas dos trabalhadores catarinenses e impulsionando o desenvolvimento econômico do estado”.

Em visita a Santa Catarina, na última sexta-feira, 23, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, elogiou os esforços do Estado e expressou seu apoio às iniciativas apresentadas. “É fundamental reconhecer e apoiar os esforços de estados como Santa Catarina, que estão empenhados em promover o bem-estar dos trabalhadores e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do país. Estamos aqui para colaborar e fortalecer essas ações”, afirmou.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais