- PUBLICIDADE GOOGLE-

CASAN vai instalar 18,7 km de rede coletora de esgoto em Passo de Torres

Prefeito Valmir Rodrigues e Diretor de Operação e Expansão da CASAN Pedro Joel Horstmann alinhando o início das obras do SES Passo de Torres. Foto: Prefeitura Municipal de Passo de Torres.

Passo de Torres vai receber nos próximos meses 18,7 km de rede coletora de esgoto, com previsão de conclusão em julho de 2025. O início da obra foi alinhado nesta quarta-feira, 28, pelo Diretor de Operação e Expansão da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) Pedro Joel Horstmann e o prefeito municipal Valmir Rodrigues, em uma reunião na Prefeitura Municipal. Também estiveram presentes o Gerente de Construções Felipe Costa Leite, o Superintendente Regional de Negócios Sul/Serra Fernando Porporatti e o chefe de agência Wellington Araújo.

Continua após o anúncio

Durante a conversa, foram acertados os primeiros endereços a receberem as redes. As obras começam a partir da semana que vem, iniciando pelas ruas Mar de Creta, Mar Tirreno, Mar Egeu, Mar Vermelho, Mar Negro e Central Silveira. O investimento será de aproximadamente R$ 11 milhões.

“Esse é o pontapé inicial para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário aqui na cidade”, explica o diretor Joel. “Depois das redes, serão instaladas outras estruturas, como a Estação de Tratamento de Esgoto e a tubulação emissária que ligará as redes coletoras até o tratamento. Nosso objetivo nessa primeira etapa é chegar a 50% da população atendida”.

Continua após o anuncio

O prefeito Valmir Rodrigues descreveu o resultado da reunião como um “sonho se tornando realidade”. Nas palavras dele, “a parceria no esgotamento sanitário nos deixa muito felizes, pela conquista dessa obra, com o envolvimento das equipes da Prefeitura e da Companhia para que o nosso município ganhe mais qualidade de vida.”

O SES Passo de Torres contará futuramente com uma Estação de Tratamento de Esgoto pré-fabricada. Ela terá capacidade para tratar 1,3 milhão de litros de esgoto por dia. Para levar o esgoto da rede até a Estação, a CASAN também planeja instalar três estações elevatórias com bombeamento e 9,5 km de tubulação de emissário.

Continua após o anúncio

Reservas de água triplicadas

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Concretagem para o novo Reservatório de Passo de Torres. Foto: Prefeitura Municipal de Passo de Torres.

O setor de água de Passo de Torres também está com obras avançando. Ontem, foi feita uma concretagem para a base de um novo reservatório de 2,5 milhões de litros. Ele será feito de aço vitrificado, um material de alta resistência e durabilidade. A partir de julho deste ano, o reservatório vai aumentar em mais de três vezes as reservas do município, que vão passar de 1 milhão para 3,5 milhão de litros. O investimento total é de R$ 2,5 milhões.

Em paralelo, também acontece no bairro Colares o assentamento de 1,8 km de novas redes de água. Com isso, o bairro terá maior vazão no abastecimento e durabilidade para evitar a necessidade de reparos constantes.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais