- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sistema de Esgotamento Sanitário de Xanxerê está em fase de testes para atender 5 mil moradores

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Xanxerê, no Oeste, já está em sua fase de testes com primeiras ligações. Em sua capacidade máxima, ele vai atender cerca de 5 mil moradores nos bairros Centro, Castelo Branco, La Salle e partes do Primo Tacca, Bortolon e dos Esportes. A obra teve investimento de R$ 6,5 milhões, com recursos de parceria da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

No total, são mais de 22 km de rede coletora instalada na cidade e mais 1,4 km de tubulação emissária. A Estação de Tratamento de Esgoto terá capacidade para tratar mais de 1,3 milhão de litros de esgoto por dia.

Continua após o anúncio

O novo SES vai trazer benefícios ao meio ambiente, em especial ao rio Xanxerê. Isso porque à medida em que as ligações forem acontecendo, serão inativadas as fossas residenciais e comunitárias. Com isso, serão evitados vazamentos e outras formas de poluição.

A previsão é iniciar a pré-operação da ETE com o recebimento do esgoto das primeiras ligações ainda em março. A partir deste mês, os moradores vão gradualmente receber nas faturas o aviso para se conectarem à rede. Também está previsto um trabalho socioambiental de orientação, com visitas domiciliares, entrega de folders e ações de educação ambiental.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fotos: Acervo CASAN

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais