- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú realiza primeira ida de voluntários ao HEMOSC de 2024

Ação será realizada duas vezes ao mês

Os voluntários de Camboriú participaram da primeira ida do município ao Hemocentro de Santa Catarina (HEMOSC), na cidade de Blumenau, no ano de 2024. A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), levou seis moradores da cidade para doarem sangue. A viagem foi realizada nesta quarta-feira, dia 28. A próxima ida está programada para o dia 13 de março.

Continua após o anúncio

A coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz, ressalta a importância desse projeto que realiza idas ao HEMOSC duas vezes ao mês. “Estamos desde 2019 com essa iniciativa, que só foi interrompida no período da pandemia. Pedimos que os moradores participem da ação e nos ajudem a salvar vidas. Ressaltamos que quem se inscrever para a viagem deve comparecer ou avisar com antecedência a impossibilidade. Nesta primeira ida deixamos de contemplar sete moradores devido à faltas”.

Os moradores que tiverem interesse em fazer parte desta ação podem realizar a inscrição pelo link: bit.ly/3qlKzIq. Inclusive, no endereço constam os pré-requisitos para que os voluntários estejam aptos a doar. São oferecidas 13 vagas por viagem, de acordo com a capacidade da van que realiza o transporte. A saída é feita às 7h30min na Policlínica Municipal, localizada na Rua Porto Alegre, n° 698. A previsão de retorno é próxima das 13h e a viagem tem o acompanhamento de uma técnica de enfermagem.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais