- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 100 ruas são visitadas no segundo dia da força-tarefa contra a dengue

Os voluntários e profissionais de saúde que participaram do segundo dia da força-tarefa contra dengue percorreram mais de 100 ruas nas comunidades do Imaruí, São Vicente, Rio Bonito e Bambuzal. Ao todo, 274 pessoas participaram da ação nesta quarta-feira (28), durante a manhã.

Agentes comunitários de saúde e voluntários entregaram informativos nas casas para conscientizar a população sobre a doença e a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. As equipes também recolheram resíduos que poderiam acumular água nas ruas visitadas.

Continua após o anúncio

Já as equipes da Secretaria Municipal de Obras atuaram na limpeza de locais com risco nas localidades atendidas no segundo dia de mutirão. Foram coletadas 120 toneladas de entulhos e lixo nesta quarta. No primeiro dia da ação, na terça (27), os servidores recolheram 160 toneladas de resíduos nos locais percorridos em Cordeiros e na Murta.

A força-tarefa contra a dengue, realizada pela Prefeitura de Itajaí, por meio das Secretarias de Saúde e de Obras e em parceria com o curso de Enfermagem e a Gerência de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, segue até esta quinta-feira (29). Nesta data, os voluntários percorrerão o bairro Cidade Nova, no entorno das três unidades básicas de saúde (Cidade Nova 1, Cidade Nova 2 e Promorar 2).

Continua após o anuncio

“Durante essa grande força-tarefa, as equipes de voluntários têm encontrado muitos locais com lixo e depósitos com água parada. Precisamos que a comunidade colabore no combate ao mosquito transmissor da dengue realizando as ações de controle e prevenção em suas casas. Somente com apoio de todos conseguiremos vencer essa luta”, ressalta o diretor executivo da Secretaria de Saúde de Itajaí, Gustavo Pereira.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais