- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comissão Mista da Casan prorroga trabalhos por mais 15 dias

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Comissão Mista apura rompimento em reservatório da Casan, na capital, em setembro de 2023.
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Continua após o anúncio

A comissão mista instalada pela Assembleia Legislativa para tratar do rompimento do reservatório da Casan no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, foi prorrogada por 15 dias nesta terça-feira (27). Os trabalhos foram estendidos a pedido do relator, deputado Mário Motta (PSD), para inclusão de novas informações no relatório final.

De acordo com novo cronograma, o relatório final da comissão será lido no dia 12 de março, com a abertura de vista coletiva para que os demais parlamentares analisem o material. No dia 19 de março está prevista a deliberação do relatório final.

Continua após o anuncio

Os trabalhos da comissão iniciaram em outubro do ano passado, e, segundo Motta, o prazo adicional de 15 dias proporcionará análise de um novo laudo pericial, de 560 páginas, que foi recebido recentemente.

“Um relatório feito por uma empresa externa à Casan pode nos dar dados importantes, que vão se fechar com aqueles que já tínhamos obtido por meio dos documentos anteriores e de todas as oitivas que realizamos em oito reuniões”, diz o relator.

Continua após o anúncio

Além da aprovação de novo prazo, a comissão também aprovou dois requerimentos com novos pedidos de informações à Casan e à empresa Toposolo, responsável pela construção do reservatório que rompeu. As respostas, bem como as informações do laudo irão constar no relatório final colegiado.

Com a colaboração de Cintia de Oliveira

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais