- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú está em situação de emergência no combate à dengue

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, assinou o Decreto que coloca o município em Situação Excepcional de Emergência para a execução de ações de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O Decreto Nº 4.395/2024 entrou em vigor no dia 21 de fevereiro e terá duração de 180 dias e foi publicado devido ao número expressivo de casos e focos que o município conta neste início de ano. Segundo o Boletim Epidemiológico publicado na sexta-feira, dia 24, Camboriú conta com 61 casos positivos da doença, 227 negativos e outras 102 pessoas aguardam o resultado do exame. O município tem atualmente 344 focos ativos.

Com essa decisão fica permitido que o município contrate serviço em caráter emergencial e temporário para diversos serviços, como limpeza de terrenos, assistência à saúde e a compra de bens relacionados ao combate ao mosquito Aedes Aegypti. O Decreto também estipula que os servidores que atuem no combate à dengue fiquem excluídos da limitação de duração do serviço extraordinário, estabelecido pelo Poder Executivo.

Continua após o anúncio

“Temos observado uma crescente no número de casos da dengue e focos do mosquito na nossa cidade. Executamos diversas atividades em residências, comércios e pontos estratégicos para frear o avanço da doença. Com esse decreto poderemos fortalecer esse combate à dengue e promover mais ações nesse enfrentamento”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais