- PUBLICIDADE GOOGLE-

Segunda noite do carnaval registra novamente público de 25 mil pessoas em Balneário Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Dados acumulados desde sábado apontam mais de 50 mil foliões nos dois desfiles de blocos na orla da praia

Continua após o anúncio

Novamente, uma multidão acompanhou o segundo dia do carnaval de rua de Balneário Camboriú na noite deste domingo (11), onde desfilaram na Avenida Atlântica, entre a Rua 2000 e a Alvim Bauer, os blocos Carnatuga, Siri Sarado, Ilha das Cabras, Bloco do Zero e Inimigos da Segunda, além da Corte do Carnaval. Estimativas apontam que outras 25 mil pessoas marcaram presença entre os integrantes das agremiações e o público que prestigiou as atrações no calçadão e na orla, o mesmo número de sábado (10)

O público infantil também acompanhou a festa com o bailinho das Mareadas e pintura facial na Roda Gigante FG Big Wheel na tarde deste domingo. A festa continua nesta segunda-feira (12), das 16h às 18h. O empreendimento também está com a promoção para crianças de até 12 anos, que poderão passear na Roda Gigante se estiverem fantasiadas. Os acompanhantes terão 20% de desconto no ingresso individual (promoção válida para o máximo de quatro acompanhantes).

Continua após o anuncio

Nesta segunda-feira, os últimos blocos desfilam a partir de 21h: Mexe-Mexe, Siri Sarado, Impacto, Baita Chão, Amigos do Bar Meia 9 e Bloco do Villa. Para terça-feira (13), o grande encerramento com o bloco Bem Sertanejo do cantor Michel Teló, entre 16h e 18h na orla da praia central.

“O turista que visita Balneário Camboriú, não só no carnaval, mas em qualquer época do ano, se surpreende com toda a infraestrutura da cidade. São equipes dos setores de turismo, segurança pública, limpeza, manutenção e assistência social que atuam de forma integrada na organização da cidade. Neste feriadão, pudemos, graças ao esforço conjunto, manter a organização da cidade para bem atender nosso cidadão e os visitantes”, pontua Fabrício Oliveira, prefeito da cidade.

Continua após o anúncio

A prefeitura montou linhas exclusivas do transporte público, com ônibus saindo dos bairros e chegando próximo à Rua 1520, nas imediações do camelódromo. Os mesmos ônibus retornam para os bairros no final da festa, tudo de forma gratuita. A recomendação das autoridades de trânsito é deixar o veículo em casa ou fora da região central por conta dos desvios programados para a festa.

Servidores da segurança pública, trânsito, saúde e abordagem social atuam no Centro de Controle Operacional, na orla, próximo à Avenida Central, prestando auxílio para que o carnaval transcorra dentro da normalidade. Já o setor de obras de serviços públicos montou uma operação especial para os trabalhos de limpeza e conservação antes e após a passagem dos blocos carnavalescos.

Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

(47) 3267-7067

Diretoria de Comunicação

(47) 3267-7022

Jornalista: Murilo José

Fotos: Laurah Valeton

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS