- PUBLICIDADE GOOGLE-

Carnaval de rua atrai milhares de pessoas na orla de Balneário Camboriú

A primeira noite do carnaval de rua de Balneário Camboriú, neste sábado (10), atraiu mais de 25 mil pessoas na orla da praia central, segundo estimativas da Secretaria de Turismo. A abertura ficou por conta da Corte da Liga Carnavalesca, tendo como rainha Sabrina Roncelli Kofahl, o rei momo Ismael Santos Sesinando da Silva e a primeira princesa Aline Walkiria Mussato. Na sequência, seis blocos esbanjaram muita folia e descontração: Mexe Mexe, Siri Sarado, Mas Bah, Xinellis, 100 Limites, Xeru di Coco e Samboriú.

Continua após o anúncio

Neste domingo (11), a programação prossegue com o carnaval infantil das 16h às 18h, na Roda Gigante FG Big Wheel. Crianças até 12 anos, fantasiadas, poderão passear na Roda Gigante gratuitamente. Os acompanhantes terão 20% de desconto no ingresso individual (promoção válida para o máximo de quatro acompanhantes). A mesma ação será realizada também na segunda-feira (12).

Já o desfile tem início às 21h com a Corte do Carnaval e os blocos Carnatuga, Siri Sarado, Ilha das Cabras, Bloco do Zero e Inimigos da Segunda. O trecho entre as ruas 3000 e a Avenida Alvim Bauer será fechado às 18h.

Continua após o anuncio

Na terça-feira de carnaval, a grande atração será a apresentação do trio elétrico do Bloco Bem Sertanejo, do cantor Michel Teló, que encerra a programação. Das 17h às 19h, a atração percorrerá o mesmo trajeto dos desfiles dos dias anteriores, da Rua 2000 até a Praça Tamandaré. Será permitida a presença de público apenas nas calçadas ou na faixa de areia, atrás dos gradis.

“Balneário Camboriú mais uma vez recebe milhares de turistas para o carnaval. Pessoas de todo o país e do exterior escolheram passar o feriadão em nossa cidade. Pensando nisso, a administração municipal integrou todas as ações que envolvem vários setores, para proporcionar uma festa tranquila, com segurança e estruturada para os foliões”, frisa o prefeito Fabrício Oliveira.

Continua após o anúncio

Pensando na Mobilidade Urbana, a prefeitura, em parceria com a BC Bus, está disponibilizando linhas extras de ônibus para o carnaval, tendo pontos de chegada e partida nas imediações da rua 1520, próximo ao camelódromo. As passagens são gratuitas. A orientação é que moradores e turistas evitem transitar com veículos automotores na região do evento. Os trajetos e horários das linhas estão disponíveis no portal da prefeitura.

O Centro de Controle Operacional, estrategicamente instalado na praia, próximo à avenida central, atua como ponto de referência no apoio logístico da estrutura municipal. Nele, a Guarda Armada, o BC Trânsito, a Abordagem Social, Secretaria de Saúde, além das forças de segurança, atuam em conjunto para prestar assistência à comunidade e aos foliões.

Além dos servidores públicos, foram contratados seguranças privados, reforços na limpeza urbana e instalação de banheiros químicos autolimpantes para garantir o conforto e a tranquilidade dos foliões

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS