- PUBLICIDADE GOOGLE-

INIS inicia projeto de sinalização náutica na Praia de Cabeçudas

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) iniciou o Projeto de Balizamento Náutico no Município. A iniciativa faz parte do Programa Orla Segura, do Governo do Estado, e objetiva trazer mais segurança para os banhistas. Até o final deste mês, quatro boias de sinalização serão instaladas na Praia de Cabeçudas. Os equipamentos foram doados pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

As boias que serão instaladas na praia tem objetivo de demarcar a área dos banhistas para evitar que as embarcações naveguem nestes pontos. Além disso, serão instaladas placas informativas em alguns locais, como na Baía Afonso Wippel (Saco da Fazenda).

Continua após o anúncio

De acordo com o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro e Normas de Autoridade Marítima (NORMAM), as embarcações com propulsão a motor devem navegar a partir de 200 metros da faixa de areia. A embarcação que for flagrada dentro da área de banhista poderá ser multada pela Marinha.

“Este projeto é de extrema importância para a segurança dos banhistas na Praia de Cabeçudas. Uma iniciativa inovadora que busca o ordenamento do espaço aquático no Município de Itajaí”, ressalta o analista ambiental do INIS, Marcel Di Ruzza.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS