- PUBLICIDADE GOOGLE-

Trato por Criciúma executa novos testes de fumaça para melhoria no serviço de coleta de esgoto

Com o objetivo de melhorar continuamente o Sistema de Esgotamento Sanitário de Criciúma e garantir um ambiente mais saudável, a CASAN executa nesta sexta-feira (9/2) testes de fumaça no bairro Próspera. O trabalho será realizado pela equipe do programa ambiental Trato por Criciúma, para identificar problemas na rede coletora de esgoto.

A equipe técnica estará a partir de 9h nas ruas Porto Alegre, Cuiabá, Imbituba, Atilo Daré e Gabriel Strachoski. A fumaça usada nestas avaliações não é tóxica e não apresenta risco à saúde.

Continua após o anúncio

Os testes de fumaça permitem identificar problemas como conexões irregulares entre rede de esgoto e de drenagem, vazamentos e infiltrações. Além disso, a detecção precoce ajuda a prevenir danos ambientais.

“Identificar as conexões irregulares como a água da chuva no esgoto é de extrema importância, porque essa ação pode sobrecarregar o sistema de coleta, provocando rompimento nas tubulações e extravasamentos, além de comprometer a depuração na Estação de Tratamento de Esgotos”, explica o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma.

Continua após o anuncio

Redes diferentes

A identificação de ligações irregulares é uma preocupação da Companhia, por esse motivo é tema de diálogo com a população nas atividades de educação ambiental. Muitos moradores não sabem diferenciar as diferentes funções da rede de esgotos e da rede de drenagem.

Continua após o anúncio

As tubulações de coleta de esgoto da CASAN devem receber o esgoto de pias, vasos sanitários, máquinas de lavar e chuveiros, entre outros equipamentos domésticos, encaminhando para Estação de Tratamento e sua devida depuração. A rede pluvial ou de drenagem, por sua vez, recebe água de chuva, das calhas e da piscina e leva para um curso d’água (rio, córrego, lagoa).

Para mais informações e esclarecimentos, os moradores podem entrar em contato com a equipe do Trato por Criciúma, pelo telefone (48) 3413-6410 (WhatsApp), ou pelo site Trato por Criciúma.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Trato por Criciúma / Acervo CASAN

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais