- PUBLICIDADE GOOGLE-

Setur participa da abertura da 16ª edição da maior festa de Páscoa do Brasil, a Osterfest

Foto: Cristiano Andujar / Arquivo / SECOM

Começa em Pomerode, nesta quinta-feira, 8, a maior festa de Páscoa do Brasil, a Osterfest. Celebrando sua 16ª edição, o evento proporciona aos visitantes a oportunidade de ver e conhecer a maior árvore de Páscoa e o maior ovo de Páscoa do mundo. Para prestigiar o início do evento, estarão presentes o secretário do Turismo do Estado, Evandro Neiva, entre outras figuras do trade turístico.

Continua após o anúncio

“Pelo 16º ano, Pomerode atrai turistas de todos os lugares para conhecer a maior festa de Páscoa do país. Isso é extremamente positivo para o turismo local e, também, de Santa Catarina, e, ainda, fortalece a cultura da cidade mais alemã do Brasil”, afirma o secretário do Turismo. Ele ainda complementa que “isso tudo prova que Santa Catarina é um estado para se conhecer em qualquer época do ano, pois sempre há algo único para encontrar por aqui”. 

Além das grandes esculturas, que entraram para o Guinness World Records, a Osterfest ainda celebra as tradições dos imigrantes alemães com a Feira de Páscoa. Para acompanhar o colorido da celebração, são realizadas diversas apresentações musicais e de grupos folclóricos. Na feira ainda há artesanatos e artigos de decoração, assim como oficinas para crianças e adultos, e muitas outras atrações!

Continua após o anuncio

Serviço

  • Data: de 8 de até 31 de março de 2024.
  • Local: Centro Cultural de Pomerode
  • Ingresso: R$ 8,00 por pessoa
  • Mais informações: instagram.com/osterfest

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais