- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Militar forma 419 novos agentes temporários

Fotos: Aurélio Oliveira/CCS/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na quinta-feira, 8, a formatura de 419 jovens no Curso de Agentes Temporários, que trabalharão nos Centros de Operações Policiais Militares (Copom) no atendimento telefônico e como auxiliares nas funções administrativas da PMSC. Além da solenidade realizada no ginásio do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em Florianópolis, ocorreram outras solenidades em todas as regiões do Estado.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Em Florianópolis, a solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa e do comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), coronel Dante da Costa Chierighini, e do comandante do 11º CRPM, coronel Cleber Pires. “Esse momento marca uma renovação na nossa corporação. E tenho a certeza de que muitos de vocês ainda farão parte do nosso efetivo no futuro bem breve. Por isso, sejam todos bem vindos. Todos temos um compromisso de bem servir a sociedade catarinense”, disse o comandante-geral aos agentes temporários formandos.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O curso para agentes temporários teve início no dia 02 de janeiro e terminou no dia 07 de fevereiro, com a participação de 419 agentes em formação, sendo 417 nas vagas amplas e dois nas vagas de pessoas com deficiência (PCD). Ao longo do curso, eles foram habilitados a desempenhar funções nas centrais de videomonitoramento, centrais de emergências e em serviços administrativos internos.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os jovens selecionados têm entre 18 a 23 anos e foram escolhidos em um processo seletivo realizado no final de 2023, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de etapas de inspeção de saúde e investigação social. Agora, os novos agentes passarão a desempenhar suas funções, com um período de 40 horas de trabalho por semana.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Além da formatura, o comando-geral da PMSC homenageou o subtenente da reserva remunerada, Domingo João Marques, por seu trabalho realizado por mais de uma década no Copom do 1º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). Entre os formandos, destacou-se o agente temporário Gabriel da Silva Oliveira, que obteve média 10 em todas as matérias.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais