- PUBLICIDADE GOOGLE-

Finanças organiza comissão para avaliar situação do transporte coletivo da Grande Florianópolis

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Reunião da Comissão de Finanças

Continua após o anúncio

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa reuniu nesta quinta-feira (8) representantes das empresas do transporte coletivo da Grande Florianópolis, a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Tribunal de Contas do Estado e a Agência de Regulação de Serviços Públicos – Aresc para debater a questão financeira das empresas, que alegam ter um déficit mensal de R$ 5 milhões, que geram inadimplência de impostos e recuperação judicial.

Os empresários alertaram que as cinco empresas que atuam no sistema recebem diariamente reclamações dos usuários, com a falta de horários e das condições dos ônibus. “Os critérios que estipulam a fórmula para calcular os custos das empresas são divergentes, por isso, pela Aresc, teríamos um saldo de 3,34%, já pelos critérios da Agência Nacional de Transportes Terrestes ANTT temos um défict de 32%”, por isso queremos expor nossa situação que se agravou no período da pandemia e precisamos de ajuda”, explicou Leo Xavier Neto, representante de uma das empresas.

Continua após o anuncio

O presidente da Comissão de Finanças, deputado Marcos Vieira (PSDB) ,estipulou para o dia 12 de março um novo encontro com os mesmos participantes. “ A Assembleia Legislativa foi procurada para ajudar a resolver esse problema que se arrasta há décadas e para tanto vamos nos reunir novamente com sugestões para esse impasse”, disse o deputado.

O presidente da Aresc, João Carlos Grando, diretores da Secretaria de Estado da Infraestrutura e o Tribunal de Contas do Estado se comprometeram em avaliar os números apresentados e propor uma sugestão para o problema que não prejudique os usuários.

Continua após o anúncio

Comunicação Deputado Marcos Vieira – PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Instagram: deputadomarcosvieira

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS