- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú é uma boa opção para quem quer curtir turismo de aventuras

Os roteiros incluem trilhas e escaladas, sítios, cachoeiras, recantos e muitos passeios ao ar livre

O rio Camboriú e seus afluentes são grandes atrativos para as altas temperaturas dos últimos dias, por isso, quem busca opções refrescantes de lazer e turismo para se divertir e aproveitar momentos com a família e amigos. Camboriú é uma boa opção para quem quer curtir um carnaval diferente, mas muito divertido. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú lembra que os atrativos naturais do município, a possibilidade de convívio com animais da fazenda, trilhas e cachoeiras, além da saborosa culinária típica com produtos frescos são excelentes diferenciais para quem busca algo diferente.
Os roteiros incluem trilhas e escaladas, sítios, cachoeiras, recantos, praças e passeios ao ar livre. Entre as atividades estão caminhadas em meio à natureza, cicloturismo, acampamento, banho de rio e cachoeira, além de uma boa pescaria. Quem quiser também pode alimentar animais da fazenda e aproveitar a culinária preparada em fogão a lenha.
Para quem quer se refrescar e curtir momentos de descontração com a família, e até mesmo se aventurar em uma trilha de nível médio, a cachoeira Reserva Natural Altos dos Macacos na localidade dos Macacos, é uma ótima opção para toda a família. Os pesque e pague também são um um atrativo diferenciado em Camboriú. Uma opção é o pesque pague do Roque, na localidade do Braço. Outra opção é o pesque e pague Açanã, no Rio do Meio. Já o Paraíso da Pesca está localizado no Macacos.
Para quem também gosta de aventuras com duas rodas, Camboriú tem o Passeio Ciclístico Trilha do Jacaré, que é uma das mais tradicionais rotas de cicloturismo da região. O nome da rota vem por conta que o trajeto desenha exatamente a silhueta de um jacaré. Para quem gosta de pedalar é um passeio ideal para fazer quando visitar Camboriú. A distância total para percorrer é de 35km e a duração é de duas horas. Apesar da longa distância e tempo, o local é bem sinalizado e facilita o trajeto aos ciclistas. Para quem desejar descansar no meio da rota, tem um lugar chamado cantinho do ciclista que oferece um inesquecível pastel e caldo de cana feitos na hora.

Continua após o anúncio

Para quem quer fazer piqueniques ao ar livre ou apenas curtir momentos em família junto a natureza a sugestão é o Parque Municipal Ecológico Educativo Ambiental da Bica, que fica no Bairro do Tabuleiro. Existe uma área aproximada de 25m² em meio a Mata Atlântica. Fornece água da fonte natural, que inspirou o nome do local. Para quem busca mais lazer, tem academia ao ar livre, parque infantil e agora conta com um lindo chafariz.

O Mirante do Caetés está de cara nova e todo repaginado, vale a pena conferir. Ele está no caminho da Gruta de Santa Paulina, que é um dos passeios que valorizam as belezas do município. É próximo também aos atrativos, Paraíso da Pesca, Cachoeira Seca e Igreja Imaculada Conceição. Próximo às margens da estrada rural do Caetés, foi feita uma homenagem à Santa Paulina com uma gruta. O local é um ponto de devoção e oração para quem percorre a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina.
Por fim, mas não menos importante, o Parque Ecológico Cesino Bernardino (Parque Linear), que fica localizado no Bairro Santa Regina, serve como uma reserva hídrica para a bacia e contenção do Rio Camboriú. O local está sendo totalmente revitalizado, mas além da bela paisagem, agora o espaço conta com dois parquinhos infantis e três novos chafarizes. Este é um dos principais pontos turísticos existentes em Camboriú e vale a pena o registro fotográfico.

Continua após o anuncio

Cuidados importantes
– Piscinas residenciais e de clubes devem sempre estar cercadas e fechadas, impedindo o acesso fácil de crianças;
– Jamais deixe crianças se banhar sem supervisão responsável;

  • Nunca mergulhe de cabeça em locais que você não conhece a profundidade;
  • Obedeça às indicações de bandeiras dos postos e orientações dos guarda-vidas;
    – Não entre na água após ter ingerido bebida alcoólica;
    – Não se banhe em costões ou áreas rochosas;
    – Em caso de tempestades, saia da água e se abrigue em local coberto;
    – Se você presenciar uma cena de risco, comunique imediatamente o guarda-vidas ou ligue para o 193 do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais