- PUBLICIDADE GOOGLE-

Finanças debate situação financeira do Transporte Público Metropolitano de Florianópolis

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Marcos Vieira.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Continua após o anúncio

Nesta quinta-feira (08/02) a partir da 13h30 na Alesc, a Comissão de Finanças e Tributação da Alesc promove um encontro para debater a situação financeira do Transporte Público Metropolitano de Florianópolis.

De acordo com o presidente da Comissão deputado Marcos Vieira a intenção é chamar os envolvidos para que se encaminhe uma solução para um problema histórico. “As empresas de ônibus tiveram suas finanças prejudicadas durante a pandemia, e muitas estão em recuperação judicial, colocando em risco o emprego de centenas de pessoas e também o deslocamento diário de milhares de cidadãos”, disse o deputado.

Continua após o anuncio

O requerimento da reunião foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (07/02) no primeiro encontro da Comissão de 2024.

Além dos deputados vão participar do encontro os representantes das empresas de transporte coletivo, a agência reguladora de serviços públicos (Aresc), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e o Tribunal de Contas.

Continua após o anúncio

Ainda de acordo com o deputado Marcos Vieira outro assunto a ser debatido é a autorização para o serviço de transporte de balsas no Estado, que atualmente é feito de forma precária. “Precisamos alterar a Constituição do Estado, pois nós temos apenas a concessão e permissão, mas não temos a autorização descrita em nossa constituição, o que gera uma série de problemas, também colocando em risco o serviço”, explicou o deputado.


Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira – PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga
(48) 9 9919-0592
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais