- PUBLICIDADE GOOGLE-

Câmara de Garopaba agradece CASAN pelos serviços prestados durante a alta temporada de verão

Foto: Acervo CASAN

O verão é sempre um desafio para os serviços de abastecimento, em especial nos balneários turísticos. Um exemplo é Garopaba, na Grande Florianópolis, onde a população passa de 30 mil para 100 mil pessoas nessa época. A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) cumpriu o seu dever e garantiu o fornecimento de água durante toda a alta temporada. Em reconhecimento, vereadores enviaram nesta quarta-feira, 7, um ofício de agradecimento, encaminhado ao presidente Edson Moritz.

Continua após o anúncio

O ofício é assinado pelos vereadores Roberto Rivelino Vieira, Jean Ricardo Antunes, Nilton Batista Raupp, Felippe de Souza, João Julião Luz Lopes e Rogério Linhares. No texto, eles agradecem “de forma grandiosa pelos compromissos e relevantes serviços prestados ao nosso município com a manutenção e o fornecimento de água, garantindo a qualidade de vida e o bem estar da população garopabense. Principalmente nas festividades do final de ano por ter atendido toda a demanda turística da cidade.”

Nos últimos anos, a CASAN executou mais de 40 km de redes de água e um investimento de R$ 20 milhões na cidade. O sistema de abastecimento de Garopaba é dividido em quatro setores, cada um com a sua captação própria. Ao todo, os reservatórios têm capacidade para 2,5 milhões de litros, garantindo a segurança hídrica do município. Neste ano, estão também em construção dois novos reservatórios de 500 mil litros e um de 750 mil litros.

Continua após o anuncio

Como parte do programa Estação Verão, a CASAN investiu R$ 40 milhões em melhorias nos setores de água e esgoto. No setor hídrico em 2023, a Companhia instalou 124 novos reservatórios pelo estado e fez 16 perfurações de poços para a captação de água bruta. Apenas no litoral, a ampliação foi de 10,1 milhões de litros de água reservada em relação à temporada anterior.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais