- PUBLICIDADE GOOGLE-

Receita de Doce de Banana com Creme; sobremesa que encanta a cada colherada

Quando se trata de sobremesas, poucas coisas são tão reconfortantes quanto a combinação clássica de banana e creme. O Doce de Banana com Creme é uma daquelas receitas que trazem a simplicidade e o sabor caseiro para o centro das atenções, prometendo ser a estrela de qualquer refeição. Se você está procurando por uma sobremesa que seja ao mesmo tempo simples de preparar e irresistivelmente deliciosa, você acaba de encontrar. Vamos ao passo a passo dessa receita que é pura tentação!

Ingredientes: O Segredo Está na Combinação

Para o doce de banana:

Continua após o anúncio
  • ½ xícara de açúcar
  • 5 colheres de água
  • 5 bananas nanica em rodelinhas finas

Para o creme:

  • 5 colheres de sopa de amido de milho
  • 4 xícaras de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 gemas
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Para a cobertura:

Continua após o anuncio
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 claras
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (sopa) de raspas de limão

Modo de Preparo: Um Passo a Passo Rumo ao Prazer

  1. Doce de Banana: Em uma panela, caramelize o açúcar com 1 colher de água. Adicione o restante da água e deixe ferver até dissolver. Acrescente as bananas e cozinhe por cerca de 1 minuto. Despeje em um refratário e reserve.
  2. Creme: Dissolva o amido de milho no leite, adicione o leite condensado e as gemas. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Fora do fogo, adicione a manteiga e a baunilha, misture e despeje sobre o doce de bananas.
  3. Cobertura: Misture as claras com o açúcar e aqueça em banho-maria até esquentar. Bata na batedeira com as raspas e o suco de limão até formar um merengue firme. Espalhe sobre o creme e leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta por cerca de 5 minutos ou até dourar levemente.

Dicas do Cheff

Para uma experiência ainda mais saborosa, sirva o doce de banana com creme bem geladinho. A textura cremosa do creme, combinada com o doce de banana caramelizada e a leveza do merengue, cria uma harmonia perfeita de sabores e texturas.

Um Final Feliz para Qualquer Refeição

O Doce de Banana com Creme é mais do que uma sobremesa; é uma celebração dos sabores simples e autênticos que fazem da culinária caseira algo tão especial. Com esta receita, você tem tudo para transformar uma refeição comum em um momento de pura alegria. Prepare-se para os elogios, pois esta sobremesa vai deixar todos à mesa pedindo por mais. Doce de Banana com Creme: porque momentos doces merecem uma sobremesa à altura!

Continua após o anúncio

Gostou da receita?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba receitas exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas delícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS