- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova rota aérea aproxima SC dos EUA

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Carlos Humberto.

Continua após o anúncio

A participação do deputado Carlos Humberto (PL) foi importante na conquista desse novo momento do turismo no estado

Uma nova rota entre Florianópolis e a cidade do Panamá foi anunciada nesta segunda-feira, 5, pela Copa Airlines. Serão três voos por semana, a partir de 25 de junho, entre a Capital catarinense e o destino que serve de conexão para cidades do Caribe e da América do Norte. A novidade foi viabilizada por meio de tratativas do Governo do Estado, do Floripa Airport e da Comissão de Relacionamento Institucional da Alesc, Relacionamento Internacional e do Mercosul.

Continua após o anuncio

“Além da perspectiva de diminuir as horas de viagem entre Santa Catarina e os EUA, essa nova rota abre as portas do nosso Estado para um dos maiores mercados consumidores do mundo, que são a América Central e a do Norte” destaca o presidente da Comissão de Relação Internacional da Alesc, Carlos Humberto (PL). Ainda segundo ele, são novos turistas e possibilidades de negócio que essa nova conexão aérea possibilita para Santa Catarina.

Florianópolis passa a ser o sétimo destino da companhia aérea no Brasil. O voo da Copa Airlines para Capital catarinense operará inicialmente com três frequências semanais, às terças e quintas e aos domingos, com saídas às 15h23 do Panamá (horário local) e chegada ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz às 00h22 (horário local). O voo de retorno partirá de Florianópolis às 01h25, chegando ao Panamá às 06h30 (horário local) às quartas, sextas e segundas-feiras. Todos as opções com capacidade para transporte de até 160 passageiros.

Continua após o anúncio

Segundo o CEO da Zurich Airport, Ricardo Gesse, essa nova conexão vai diminuir em 10h o tempo médio para ir e voltar dos EUA para SC. “Você tem um ganho de tempo tornando destino mais acessível e com certeza um ganho de preço também tornando essa passagem mais barata e os destinos mais acessíveis para todos”.

O secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, diz que Santa Catarina chega a um outro patamar. “Nesse mercado muito concorrido que é o turismo, de lazer e o de negócio o estado vai ganhar. Foi um pedido do governador Jorginho Mello logo já no começo da gestão. O aeroporto estava empenhado junto com a empresa aérea e nós no início do Governo já sentamos e começamos as tratativas. Então hoje é um grande dia realmente do anúncio oficial de começo dessa operação dessa nova rota, que traz conforto aos turistas, que traz promoção para o destino de Santa Catarina e que traz conectividade aos nossos negócios”.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais