- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lei garante recursos a agricultores para evitar prejuízos causados pelo granizo

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputada Paulinha.

Continua após o anúncio

Agora é lei a destinação anual de recursos para que os produtores rurais catarinenses possam aplicar na tecnologia de antigranizo para prevenir e evitar perdas durante as safras. Essa legislação, de autoria da deputada Paulinha, torna permanente o Programa Antigranizo em Santa Catarina, sancionada e publicada no Diário Oficial no dia 31 de janeiro.

A parlamentar reforça que os produtores rurais sofrem muito com as chuvas de granizo, dependendo de apoios pontuais do estado para reduzir os prejuízos. Com a sanção da lei, Paulinha reforça que haverá mais segurança de manter a produção com a garantia do repasse de recursos todos os anos para aplicação na tecnologia de antigranizo.

Continua após o anuncio

“Essa era uma luta nossa de anos. As culturas da maçã e da erva mate, por exemplo, sofrem muito com as chuva de granizo. Agora, com a criação do programa de forma permanente, nós vamos ter assegurado que todos os anos o governo destinará esse recurso para as famílias, poupando muitas safras aqui no Estado”, destacou a deputada.

Paulinha também agradeceu a participação do vereador Jean Carlo Ribeiro, de Caçador, na construção do projeto que se tornou lei. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2023. Os efeitos da legislação valem a partir de 1º de janeiro de 2024.

Continua após o anúncio


Gabriel Duwe de Lima
Secretário Parlamentar da deputada estadual Paulinha
Contato: (48) 99698-4543

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais