- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Camboriú alerta para a previsão de calor intenso durante a semana

Temperaturas no município podem chegar até 38°C

Camboriú e os demais municípios da região enfrentam uma onda de calor intenso nos últimos dias, devido a atuação de uma massa de ar quente. Tal situação deve permanecer ao longo da semana. Com isso, a Defesa Civil do município alerta os moradores para evitarem uma exposição excessiva ao sol. A previsão do tempo indica que o calor deve seguir até sexta-feira, dia 09.

Continua após o anúncio

Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual os dias irão amanhecer abafados e as temperaturas devem se elevar rapidamente até o período da tarde, quando as máximas ficam entre 32 e 35°C. A máxima para a região do Vale do Itajaí deve atingir o pico máximo de 38°C. Apesar da previsão de forte calor, o risco é considerado baixo para a ocorrência desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo.

Com a chegada do calor intenso, é fundamental tomar precauções para evitar problemas de saúde. Evite a exposição direta ao sol entre as 10h e 16h, permaneça em locais frescos e use proteção solar. Mantenha-se hidratado, mesmo sem sede, consumindo água e alimentos leves como frutas e saladas. Prefira roupas leves e claras. Esteja atento aos sinais de desidratação e procure ajuda médica se necessário. Com essas medidas simples, é possível aproveitar o verão com segurança.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais