________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bolsa Família de fevereiro faz pagamentos antecipados para beneficiários selecionados; Confira

Em uma medida que visa beneficiar diretamente um grupo específico de brasileiros, a Caixa Econômica Federal anunciou a antecipação dos pagamentos do Bolsa Família para o mês de fevereiro. Esta iniciativa, parte de um esforço contínuo para melhorar o acesso e a gestão dos benefícios sociais, promete trazer alívio financeiro mais cedo para mais de 21 milhões de famílias em todo o Brasil, que dependem desse suporte para suas despesas mensais.

A antecipação dos pagamentos do Bolsa Família em fevereiro é uma novidade que segue o pagamento já realizado em janeiro, marcando o início dos benefícios distribuídos em 2024. A medida é especialmente projetada para beneficiar as famílias cujos Números de Identificação Social (NIS) terminam em 2 e 7, permitindo-lhes receber seus pagamentos em datas antecipadas aos sábados, ao invés das segundas-feiras previstas.

Continua após o anúncio

Calendário de Pagamentos Antecipados

O calendário detalhado para a antecipação inclui:

  • NIS finalizado em 1: 16 de fevereiro;
  • NIS finalizado em 2: 19 de fevereiro (antecipado para 17 de fevereiro);
  • NIS finalizado em 3: 20 de fevereiro;
  • NIS finalizado em 4: 21 de fevereiro;
  • NIS finalizado em 5: 22 de fevereiro;
  • NIS finalizado em 6: 23 de fevereiro;
  • NIS finalizado em 7: 26 de fevereiro (antecipado para 24 de fevereiro);
  • NIS finalizado em 8: 27 de fevereiro;
  • NIS finalizado em 9: 28 de fevereiro;
  • NIS finalizado em 0: 29 de fevereiro.

Além do benefício regular, algumas famílias também terão o prazer de receber o pagamento do Auxílio Gás neste mês de fevereiro, um benefício extra com liberação bimestral cujo valor ainda será anunciado. Os beneficiários do Bolsa Família podem igualmente contar com pagamentos adicionais, como o Benefício Variável Familiar Nutriz, o Benefício de Renda de Cidadania, o Benefício Complementar, e o Benefício Primeira Infância, todos projetados para reforçar o suporte às famílias brasileiras.

Continua após o anuncio

Esta antecipação representa não apenas uma ajuda financeira imediata para muitas famílias, mas também uma demonstração do compromisso do governo em fornecer e gerenciar eficientemente os benefícios sociais. Com a facilidade de movimentações financeiras pelo Caixa Tem e a possibilidade de retirada em espécie, os beneficiários do Bolsa Família têm agora mais flexibilidade e acesso aos seus recursos, garantindo que o suporte financeiro chegue quando mais precisam.

Gostou da notícia?

Continua após o anúncio

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais