- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador Jorginho Mello participa da posse do novo comando do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Fotos: Roberto Zacarias / SECOM

A posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi prestigiada pelo governador Jorginho Mello, nesta sexta-feira, 2. A solenidade foi realizada na sala de sessões Teori Zavascki, no Tribunal, em Florianópolis. O ato marcou a transmissão do cargo de presidente da corte, do desembargador Altamiro de Oliveira para o desembargador Francisco Oliveira Neto. Além disso, outros sete magistrados assumiram funções no judiciário estadual.
‘Vim prestigiar essa posse com muita alegria. O poder judiciário é fundamental para a sociedade catarinense. E o Tribunal de Justiça tem sido parceiro do nosso governo em todos os momentos. Então eu vim desejar ao presidente Francisco e aos demais desembargadores sucesso nessa missão que se inicia”, disse o governador.

Continua após o anúncio

O presidente eleito em dezembro de 2023, ressaltou que as diretrizes do plano de gestão estão distribuídas em três eixos principais: institucional, administrativo e judicial. “Apresentamos o plano de gestão para o próximo biênio propondo a construção de um poder judiciário participativo, eficiente e inovador. Nossas propostas objetivam garantir que o poder judiciário desempenhe sua função de maneira exemplar, preparado para enfrentar os desafios presentes e futuros além de atender as necessidades da sociedade”, explicou o novo presidente do TJSC desembargador Francisco Oliveira Neto.
Ao deixar a presidência da corte, o desembargador Altamiro de Oliveira fez um agradecimento e lembrou da qualidade do judiciário catarinense. “Agradeço aos servidores do Poder Judiciário pela dedicação e comprometimento. Sou grato também aos 95 desembargadores e desembargadoras desta casa, aos 447 juízes e juízes de primeiro grau. Nossos magistrados, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça, são os mais produtivos do país: a cada hora 287 processos são julgados em Santa Catarina, somos o estado com maior número de magistrados com mestrado e doutorado, fruto da nossa crença que o conhecimento é um dos caminhos para a construção da Justiça”, concluiu o magistrado.

A nova diretoria fica à frente do TJSC pelo próximo biênio (2024-2026). Além do presidente, foram empossados os novos membros do corpo diretivo: desembargador Cid José Goulart Júnior (1º vice-presidente), desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli (corregedor-geral da Justiça), desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo (2º vice-presidente), desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli (3ª vice-presidente), desembargador Artur Jenichen Filho (corregedor-geral do foro extrajudicial), desembargador Osmar Nunes Júnior (ouvidor) e desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch (Academia Judicial).

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais