- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar realizam monitoramento de áreas em Florianópolis

(Fotos: Marco Favero/Secom)

Junto da equipe do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) realiza um trabalho preventivo ao crime na Capital do Estado: o constante monitoramento aéreo sobre os avanços de áreas em Florianópolis.

Continua após o anúncio

Esta semana, o secretário de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima, e o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Aurélio José Pelozato da Rosa, fizeram um sobrevoo em áreas centrais do Maciço do Morro da Cruz e também em comunidades do norte da Ilha de Santa Catarina.

“Junto com a Polícia Militar estamos tendo a oportunidade de ver como estão essas áreas, que estão adensando e cada vez mais avançando para áreas que são de preservação ambiental. Esse crescimento está diretamente relacionado com o serviço da segurança pública e da Polícia Militar. Precisamos muito conhecer como cresce a cidade e a partir daí traçar posicionamentos e fazer planejamentos em cima disso”, pontua o secretário de Segurança Pública Sargento Lima.

Continua após o anuncio

“Ocupações desordenadas”

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato, informa que essas áreas são constantemente monitoradas e são locais onde as ocupações são desordenadas. O comandante-geral endossa a visão do secretário de Segurança Pública, de que esse aspecto está relacionado não só à segurança, mas também no sentido amplo da ordem pública.

Continua após o anúncio

“Essa atividade de monitoramento permite visualizarmos talvez algumas obras que podem ser feitas, sugerir que alguns outros órgãos ou instituições envolvidas melhorem aqueles ambientes. A gente fala muito do desenho urbano da prevenção ao crime, então estamos tratando basicamente de ordem pública, ou seja, uma via que é aberta, uma iluminação pública… Isso ajuda demais o trabalho da Polícia Militar”, exemplifica o comandante-geral.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais