- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde de Camboriú entrega Centro de Imagem à comunidade

Unidade abrigará a realização de exames de ultrassonografia e eletrocardiograma do município

Está inaugurado o novo Centro de Imagem de Camboriú (CIC). A cerimônia de entrega foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 2. A nova estrutura trará mais comodidade e conforto aos moradores do município. A partir de agora, é no CIC que serão promovidos os exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. O Centro de Imagem fica localizado na Rua Porto Alegre, esquina com a Rua Joaquim A. Vieira, n° 401, no Centro.

Continua após o anúncio

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, o vice-prefeito, Sílvio Cardoso Júnior, e da secretária de Saúde, Elisama de Freitas. Também estiveram presentes na solenidade secretários do município, vereadores, gestores e funcionários da Secretaria de Saúde.

“É sempre uma felicidade imensa quando a gestão pública consegue que o trabalho feito chegue ao cidadão de forma direta. Todos os nossos esforços, com uma administração sustentável focada na economicidade, têm trazido ótimos frutos. Nossa cidade está com várias obras acontecendo e outras já programadas para iniciar. O CIC é uma entrega que nos dá muito orgulho. Esse será um espaço fundamental para que consigamos trazer ao morador um diagnóstico rápido, que é extremamente importante para o tratamento de doenças”, comenta o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

Continua após o anuncio

O CIC contará com recepção e uma sala de espera ampla. Haverá também consultórios específicos para a realização de cada exame. A demanda para esses tipos de atendimentos é alta no município. São realizadas em média 310 ultrassonografias e 250 eletrocardiogramas por mês em Camboriú. Os exames do CIC serão feitos com equipamentos próprios do município.

“Uma das nossas nossas lutas na Secretaria de Saúde sempre foi buscar melhorar o acesso da população aos nossos serviços. Constatamos que o fluxo de pacientes na Policlínica era muito alto e que precisamos buscar soluções. Com o CIC, toda a demanda de exames de imagens estará alocada em um novo espaço, extremamente confortável e seguro. Para fazer gestão é preciso pensar no morador e, por isso, estamos muito felizes com esse novo espaço”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais