- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novas redes de água em Rio do Sul vão beneficiar 6 mil moradores

Fotos: Divulgação / Casan

Rio do Sul, maior cidade do Alto Vale do Itajaí, vai receber mais água para sua região central, beneficiando 6 mil moradores. Esse é o resultado de uma obra da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), que vem assentando 3,5 km de novas redes desde dezembro de 2023. Na quinta-feira, 1º de fevereiro, foi concluída mais uma etapa da obra, com uma nova rede de abastecimento assentada na Alameda Bela Aliança.

Continua após o anúncio

A próxima etapa começou nesta sexta-feira, 2, com a instalação de redes na rua Abraham Lincoln. Essa mesma rua já recebeu uma nova adutora de água tratada em dezembro. Ela foi instalada desde o cruzamento com a Alameda Aristiliano Ramos até a esquina com a Rua Júlio Roussenq Filho.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A obra também utilizou em alguns trechos o chamado Método Não Destrutivo (MND), o popular tatuzão. Ele foi aplicado especialmente na esquina entre as ruas Abraham Lincoln e Dom Bosco, colocando a tubulação por baixo da terra sem paralisar a via, uma das mais movimentadas da cidade.

Continua após o anuncio

O cronograma também prevê a repavimentação das calçadas que foram rompidas para a obra até março. A Casan também deve interligar nesse mesmo prazo as redes existentes nas ruas que cruzam a Rua Abraham Lincoln e a Alameda Bela Aliança.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais