- PUBLICIDADE GOOGLE-

Celesc celebra a formatura de 162 adolescentes do Programa Jovem Aprendiz

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

A Celesc formou 162 jovens aprendizes em todas as regiões de Santa Catarina nesta sexta-feira, 2, marcando um momento emocionante para os participantes do projeto. Após dois anos de dedicação, eles receberam os diplomas em uma cerimônia realizada simultaneamente na sede da empresa, em Florianópolis, e nas agências regionais.

Continua após o anúncio

O presidente da Celesc, Tarcísio Estefano, enfatizou o compromisso da empresa com o desenvolvimento social dos jovens. “Através do Jovem Aprendiz, a Celesc realiza um importante trabalho social com jovens em situação de vulnerabilidade. Em ciclos de dois anos, damos a eles formações e experiências com o mercado de trabalho, o que dá a oportunidade de transformarem suas realidades e desenvolverem-se pessoalmente,” destaca.

O Ciclo 2022-2024 do Jovem Aprendiz foi executado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que investiu R$ 10 milhões por meio do programa de investimento Celesc + Energia. Além disso, o Ministério Público de Santa Catarina, juntamente com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) – por meio do Programa Novos Caminhos – e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina também são parceiros do Jovem Aprendiz.

Continua após o anuncio

A Assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias, enfatizou a relevância do Jovem Aprendiz na promoção da cidadania e na criação de oportunidades “Ao longo dos anos, a Celesc tem consolidado seu compromisso com a construção de um futuro promissor para a juventude. Neste programa, o sonho pode ser concretizado, e as dificuldades de cada um podem ser uma alavanca para um novo percurso em suas vidas,” afirmou.

Para Igor Kursancew Khairalla, gerente do Departamento de Operação e Manutenção e um dos supervisores dos jovens, o programa é muito valioso, visto que, neste período, eles podem contribuir e aprender. “Ser o supervisor de uma jovem aprendiz e poder, de alguma forma, contribuir na carreira profissional e até pessoal desta pessoa, seja através de ensinamentos técnicos ou de algumas situações e experiências já vivenciadas, é muito gratificante, além de podermos aprender bastante com essa nova geração que acompanha diretamente as novas tecnologias”, ressalta Igor.

Continua após o anúncio

Yasmin Yacha Quintanilha compartilhou sua experiência no primeiro emprego. “Aprendi muitas coisas que eu não sabia e desde o começo aproveitei todas as oportunidades. Conquistei diversos amigos que levarei para a vida toda e sentirei saudades de toda a equipe, diz Yasmin.

Gabriela de Oliveira Mendes, outra formanda, agradeceu o apoio emocional e material, destacando a importância da coragem, força, garra e persistência para alcançar os objetivos.

Sobre o Celesc + Energia

Desde 2018, a Celesc Distribuição S.A. conta com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como agente financiador do Celesc + Energia, programa investimentos em infraestrutura energética. Por meio dele estão sendo aplicados US$ 276,05 milhões em ações que visam ampliar e qualificar a distribuição de energia elétrica na área de concessão da Celesc Distribuição, com metas como a expansão da rede elétrica e a melhoria dos indicadores de gestão, como é o caso dos indicadores sociais. Atualmente, 91% do Programa está executado, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2025.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais