- PUBLICIDADE GOOGLE-

Últimos dias para visitar exposições temporárias sediadas no Museu Histórico

O Museu Histórico de Itajaí sedia duas exposições temporárias desde o ano passado que encerrarão a visitação no espaço nos próximos dias. A mostra itinerante “Odontologia de Ontem”, do Museu de Odontologia de Santa Catarina, segue até este sábado (03). Já a exposição “Vestido Branco: O Traje do Protagonista” permanece no Museu até final de fevereiro. A visitação no Museu ocorre de terça a sexta-feira, das 13h30 às 18h30, e aos sábados, das 09h às 13h. A entrada é franca.

A mostra de odontologia oferece uma visão enriquecedora sobre a evolução da área ao longo do tempo, destacando instrumentos e técnicas da profissão. Dentre as peças expostas está, por exemplo, uma cadeira odontológica fabricada em São Paulo em 1954.

Continua após o anúncio

Já a exposição de vestidos, promovida pelo curso de Design de Moda da Univali, por meio da Modateca, exibe um acervo de vestidos de noiva e debutantes, além de trajes de damas de honra e de primeira comunhão usados desde a década de 1960 e artigos de moda produzidos em Santa Catarina. O objetivo da exposição é promover reflexões sobre os significados do uso do vestido branco nas sociedades ocidentais, como parte dos ritos de passagem vivenciados ao longo da história.

O Museu Histórico de Itajaí está localizado na rua Hercílio Luz, nº 681, no Centro.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais