- PUBLICIDADE GOOGLE-

CASAN vai dobrar número de imóveis atendidos com tratamento de esgoto em Itá

Polo de turismo ecológico no Oeste, Itá recebeu uma nova estação de tratamento de esgoto em 2023, atendendo 600 imóveis em uma fase inicial de implantação. Agora, o sistema vai aumentar sua capacidade para 1400 imóveis. Isso porque a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) vai executar a partir de fevereiro uma obra de expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário. O investimento total é de R$ 4,5 milhões, com previsão de finalização em março de 2025.

“Itá é um dos maiores polos de crescimento do Oeste, e necessita de um serviço de saneamento à altura. Com esse investimento no setor de esgoto, esperamos garantir um aumento na qualidade de vida do município para as próximas décadas”, afirma Pery Fornari Filho, Superintendente Regional da CASAN no Oeste.

Continua após o anúncio

Hoje, o tratamento só ocorre nos bairros São João e Floresta e em parte dos bairros Centro, Natureza e Vila Gerasul. Com a expansão, o atendimento dos três últimos bairros citados será praticamente finalizado e as localidades de Pioneiros (100% do bairro), Mirante (90%) e Palmeiras (80%) também farão parte do Sistema. A Companhia também vai implantar e operar de forma completa 16 estações elevatórias, que bombeiam o esgoto para a estação de tratamento.

A ETE também terá novidades. Além de uma repaginada com a urbanização do terreno, será construído um laboratório para fiscalização constante do tratamento. A estação também terá uma casa de operação, para cuidar da automação dos tanques.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fotos: Acervo CASAN

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais