- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sexta-feira (02) ocorre a 9ª Caminhada de Iemanjá em Cabeçudas

Nesta sexta-feira (02), a Praia de Cabeçudas, em Itajaí, sedia a 9ª Caminhada de Iemanjá. O evento inicia às 17h30 e segue até 22h30, com entrada franca. A iniciativa já se tornou tradição entre muitos dos moradores do bairro. Devotos e simpatizantes da cultura afro-brasileira aguardam e acompanham a passagem da imagem de Iemanjá com seu cortejo, para seguirem juntos em caminhada até a beira-mar, em louvação e agradecimento à divindade.

A Caminhada de Iemanjá é idealizada e realizada pelo produtor cultural e Pai de Santo de Umbanda, André Trindade, dirigente espiritual do Templo de Ogum Beira Mar, localizado há mais de 10 anos em Cabeçudas. O evento começa às 17h30 na sede do Templo, na rua Tereza Francisca Pereira, nº 289.

Continua após o anúncio

O início será com live de Juliana de Passos, influencer digital do Canal Macumbaria, de São José (SC). A live será transmitida pelo canal do YouTube do Terreiro André Trindade.

Às 19h, inicia o cortejo, que sai do Templo e segue até o pontal norte da Praia de Cabeçudas, conhecido como “Canto de Iemanjá”. Neste local, os devotos levam presentes e pedidos, recebem o axé e o patuá de Mãe Iemanjá, de forma ordenada.

Continua após o anuncio

O evento contará ainda com diversas apresentações culturais voltadas para a cultura afro-brasileira. Entre elas o Grupo AFro Axé Odoya, que nasceu no ano de 2023 na Caminhada de Iemanjá, a apresentação artística da Dança dos Orixás e Curimba do Templo de Ogum Beira Mar, o Maracatu Nova Lua de Itajaí e Balneário Camboriú e performances teatrais.

A Caminhada de Iemanjá da Praia de Cabeçudas reúne pessoas de diversas localidades e credos e cresce a cada ano. O evento tem o intuito de quebrar tabus e preconceitos estabelecidos, bem como mostra o quanto é bonita e genuinamente brasileira a cultura aos Orixás.

Continua após o anúncio

Esta edição foi contemplada no edital da Lei Paulo Gustavo (Outras Linguagens, nº 013/2023), por meio da Fundação Cultural e do Município de Itajaí, com a realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais