- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pesquisa de Demanda Turística é aplicada em Balneário Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Balneário Camboriú é uma das cidades da região em que está sendo aplicada a Pesquisa de Demanda Turística, do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar).

Continua após o anúncio

Iniciada em janeiro, a pesquisa é anual e termina em março. O objetivo é identificar o perfil de quem visita os dez municípios da região turística durante o período de verão e, com base nos resultados, desenvolver ações futuras.

Em Balneário Camboriú, turistas foram abordados para responder à pesquisa em janeiro (de 3 a 6 e de 18 a 21) na Praia Central, Passarela da Barra, praias do Estaleiro e Estaleirinho, além de shoppings nos dias chuvosos. Os entrevistadores estarão novamente em campo em fevereiro (de 11 a 14 e de 22 a 25) e em março (de 7 a 10 e 13 a 16).

Continua após o anuncio

Como nos anos anteriores, a Pesquisa de Demanda Turística é descritiva, com abordagem quantitativa para obtenção de dados primários. O levantamento tem intervalo de confiança mínimo de 99% e margem de erro mínimo de 3% para mais ou para menos. Estão sendo entrevistados homens e mulheres maiores de 18 anos, que não residam na cidade onde a entrevista é feita e que estejam, pelo menos, 24 horas no município. O questionário tem perguntas abertas e fechadas e módulos relacionados ao perfil, acomodação, visita, gastos, avaliação, entre outros.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico divulgará os resultados de Balneário Camboriú assim que a pesquisa for finalizada. Além de Balneário Camboriú, integram a região Costa Verde & Mar os municípios de Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Divulgação

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais