- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova estação de tratamento de esgoto avança para atender Coronel Freitas

Fotos: Divulgação / Casan

A obra da nova estação de tratamento de esgoto de Coronel Freitas, no Oeste, já está em estado avançado para tratar pela primeira vez o esgoto do município. O local foi visitado hoje pelo presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Edson Moritz, pelo diretor de Operação e Expansão Pedro Joel Horstmann e pelo superintendente Regional do Oeste Pery Fornari Filho.

Continua após o anúncio

A nova estação foi construída pelo município com recursos da Funasa e passou por um processo de revitalização e melhorias com recursos próprios da Casan. Ela vai entrar em pré-operação a partir de fevereiro, para iniciar o tratamento a partir de março. A ETE terá vazão de 30 litros por segundo e vai atender 45% do município, nos bairros Cinquentenário, Centro, Grambel, Irmã Colonata, Passo da Areia e São Sebastião. O investimento total da Companhia na revitalização foi de R$ 900 mil.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Esse não é o único investimento da Companhia para o município de 10 mil habitantes. No setor de esgoto, foi executada uma ampliação da rede coletora, com obras em sete elevatórias e consertos nos pontos de visitação. Já no setor de água, um novo reservatório feito de aço inoxidável será instalado nesta quinta-feira (1) para atender o bairro Cinquentenário. No valor de R$ 850 mil, ele terá capacidade para 200 mil litros de água, colaborando com a segurança hídrica nos momentos de estiagem e alto consumo.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais