- PUBLICIDADE GOOGLE-

Janeiro Branco de Camboriú é encerrado com ação na Praça das Figueiras

Moradores puderam participar de um evento que contou com exercícios físicos e orientações

A campanha do Janeiro Branco da Secretaria de Saúde de Camboriú foi encerrada em um evento que envolveu vários moradores do município. Durante a manhã desta quarta-feira, dia 31, foi promovida uma ação sobre a saúde mental na Praça das Figueiras, localizada no Centro. A atividade contou com exercícios físicos, orientações, aferição da pressão arterial e medição de glicemia. Também houve a distribuição de lembrancinhas, materiais informativos e frases positivas.

Continua após o anúncio

A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, participou do evento e falou da importância dessas atividades para a comunidade. “Essa mobilização do ‘Saúde em Cores’ foi iniciada em nossa gestão. Com várias atividades, trazemos mais saúde e bem-estar aos nossos moradores. Eventos como o realizado hoje e as orientações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) tem o objetivo de despertar o autocuidado nos moradores e fazer com que eles reflitam sobre a sua saúde”.

Na Praça das Figueiras, os participantes puderam realizar atividades de alongamento e também uma dança circular, que é uma dança coletiva que tem como finalidade a integração do grupo e o fortalecimento de valores como empatia, compreensão e sentimento. Em seguida, foram realizadas orientações por meio de uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiro, nutricionista, fonoaudióloga, psicólogo e fisioterapeuta. Foi montada uma barraca onde os moradores puderam aferir a pressão arterial e medir a glicemia

Continua após o anuncio

As ações da campanha do Janeiro Branco contaram com a atuação dos servidores da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais