- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador assina decreto que institui a indenização de fardamentos aos policiais e bombeiros militares

Fotos: Eduardo Valente / GovSC

Durante a solenidade de passagem do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis, o governador Jorginho Mello, anunciou o decreto que institui a indenização de fardamentos aos policiais militares e bombeiros militares no estado.

Continua após o anúncio

“Com esse dinheiro o próprio militar tem autonomia para comprar sua farda diante da sua necessidade de renovação. Nosso objetivo é garantir conforto e agilidade na aquisição do fardamento dos bombeiros e policiais militares”, destacou Jorginho Mello.

Esta medida prevê que no mês do aniversário do militar estadual, o profissional receberá no contracheque uma indenização no valor de R$ 1.700,00 para aquisição de fardamento. Com isso, os bombeiros e policiais militares terão autonomia para comprar as peças de fardamento de que realmente precisam, resultando em melhorias na identidade visual das corporações e nas condições de trabalho.

Continua após o anuncio

“O governador hoje oficializa uma mudança de gestão importante para as corporações militares de Santa Catarina. Delega ao policial militar o gerenciamento e o cuidado com o seu fardamento, o que possibilita que todos possam estar equipados e protegidos como demandam as suas ações em favor do cidadão catarinense”, declara o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Este anúncio também traz benefícios para a gestão das corporações, uma vez que elimina a burocracia envolvida nos processos licitatórios de compra de fardamento, ou seja, resulta em mais militares disponíveis para a atividade operacional.

Continua após o anúncio

A assinatura foi realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), com a presença do governador Jorginho Mello, da vice-governadora, Marilisa Boehm e dos Comandantes-Gerais da Polícia Militar de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais