- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dr. Vicente Caropreso: 40 anos de dedicação à Medicina em Jaraguá do Sul

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: Divulgação.

Continua após o anúncio

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) foi homenageado nesta semana pelos 40 anos de dedicação ao serviço médico no município de Jaraguá do Sul. Em eventos marcantes realizados pelos hospitais São José e Jaraguá, o parlamentar rememorou o marco do seu primeiro plantão médico na cidade, ocorrido em 1984.

Durante as celebrações, Dr. Vicente compartilhou livros, anotações, cartas e receituários, proporcionando uma visão única da sua trajetória como médico neurologista pioneiro na região.

Continua após o anuncio

Emocionou a plateia com histórias reveladoras sobre os desafios enfrentados na busca por aprimorar o atendimento médico à população e o seu profundo envolvimento com os pacientes. “Poder fazer a diferença na vida de inúmeros pacientes é a maior lembrança, o presente mais valioso”, ressaltou.

Destacando a importância da conduta médica humanizada, o deputado enfatizou: “conversar com o paciente, segurar a sua mão, olhar nos olhos, ganhar a sua confiança. Isso é ser médico. Sigo firme acreditando na ciência, na decência e no respeito ao ser humano.”

Continua após o anúncio

Nas redes sociais, expressou profundo agradecimento aos familiares, colegas médicos, enfermeiras, assistentes e pacientes que compartilharam com ele essas quatro décadas de dedicação à medicina. “Fico imensamente agradecido pelo carinho e pelas homenagens que recebi. Todos fazem parte dessa minha vida de médico”, afirmou.

Trajetória na Medicina

Dr. Vicente Caropreso graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1979, seguindo com a residência médica em Neurologia em Curitiba entre 1980 e 1983.

Sua carreira incluiu o serviço como Tenente-Médico no 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, durante a época da grande enchente.

Aprovado em concurso público como médico neurologista no Ministério da Saúde em 1980, Dr. Vicente dedicou 35 anos de sua vida ao Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência – INAMPS (hoje SUS).

Desde 1984 exerce a função de médico neurologista em Jaraguá do Sul, atendendo em consultório, hospitais e voluntariamente na APAE. Sua contribuição inclui a posição de diretor clínico do Hospital Jaraguá e a participação na criação do primeiro centro de diagnóstico por imagem de Jaraguá do Sul.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais