- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aula Magna marca início dos cursos do Capacita Suas em Santa Catarina

Uma aula magna nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, marca o início dos cursos do Programa Nacional de Capacitação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Capacita Suas) em Santa Catarina. O evento será de forma on-line e terá transmissão no canal da SAS, no Youtube.

A aula terá como convidado e palestrante o diretor de Proteção Social Especial do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome (MDS), Régis Spíndola. Participam também, a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/SC), Gabriella Dornelles, e a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Fabiani Tenfen Soberanski.

Continua após o anúncio

O Capacita Suas tem como objetivo a capacitação e formação dos trabalhadores, gestores e conselheiros do Sistema Único de Assistência Social e comtempla as demandas do Plano Estadual de Educação permanente. Ao todo serão quatro cursos nas áreas de Proteção Social Básica, Proteção Social Especial, Vigilância Socioassistencial e Controle Social.

A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, lembra que em Santa Catarina, o programa foi retomado após seis anos e será muito importante para garantir formação e capacitação permanente para profissionais da Assistência Social no estado. “Essa é uma das principais metas para este ano e o Capacita Suas é uma excelente oportunidade de capacitação. Além dele, vamos ofertar diversos cursos de qualificação que são fundamentais para que possamos aprimorar ainda mais a gestão do Suas em Santa Catarina e nos municípios”, disse.

Continua após o anuncio

O público de cada curso está relacionado à função que exerce como gestão, provimento e controle social. Ao todo serão ofertadas quatro capacitações no formato de educação à distância por meio do Capacita Suas.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt / Ascom SAS
(48) 3664-0916

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais