- PUBLICIDADE GOOGLE-

Selo Social certifica 52 organizações de BC e Camboriú quinta-feira

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Cerimônia vai reconhecer projetos de impacto social. Evento será no Teatro Bruno Nitz

Continua após o anúncio

Balneário Camboriú e Camboriú vão reconhecer por mais um ano o trabalho de 52 empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor que serão certificadas pelo Programa Selo Social, do Instituto Selo Social. A iniciativa evidencia ações de impacto social de organizações dos três setores da sociedade, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de certificação será quinta-feira (1º de fevereiro), às 19h30, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Ao todo, serão certificados 222 projetos, que somaram 769 impactos sociais e 426.113 atendimentos à população. Em Balneário Camboriú, 33 organizações serão certificadas, dentre elas as secretarias de Educação, Desenvolvimento e Inclusão Social e Meio Ambiente, além de Centros Municipais de Educação Infantil. Balneário Camboriú desenvolveu 139 projetos, que registraram 555 impactos sociais e 132.900 atendimentos à comunidade.

Continua após o anuncio

O programa é desenvolvido com articulação da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, além de patrocínio da Alcon, Embraed, Rede Salesiana Brasil, Conjel, EQI Investimentos, UniAvan e Grupo Oceanic.

A novidade deste ciclo é que, além das iniciativas que cada organização já desenvolve individualmente, os participantes se uniram e criaram projetos coletivos em prol das duas cidades. Ao todo, foram realizados sete projetos sobre os seguintes temas: ações de paradesporto nas escolas de Balneário Camboriú, capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho, trabalho de comunicação com crianças imigrantes, recuperação de terreno baldio que deve se tornar uma área de lazer, cartilha de apoio aos imigrantes que chegam nas cidades, projeto de prevenção e denúncia ao abuso sexual infantil, além de criação de redes sociais para divulgação dos ODS da ONU.

Continua após o anúncio

O Selo Social também é desenvolvido com apoio da Prefeitura de Camboriú, Acibalc e IFC – Campus Camboriú.

Serviço:

O que: Certificação do Programa Selo Social BC e Camboriú
Quando: 01/02/24 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)

____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Texto: assessoria de comunicação do Instituto Selo Social
Fotos: Alan Vinholi/ Instituto Selo Social
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais